Grande tendência do ramo imobiliário e hoteleiro, o condo-hotel está entre as melhores opções de investimento da atualidade. Porém, ainda existem muitas perguntas a respeito. Afinal, o que ele é e quais os seus diferenciais em relação às outras possibilidades do mercado imobiliário e financeiro?
O condo-hotel é um empreendimento imobiliário com estrutura operacional hoteleira, com posto por unidades autônomas que estão disponíveis para a aquisição de compradores/investidores. Nele, 100% das unidades estão no pool de locação, o que inviabiliza a sua utilização para moradia ou locação direta por parte do investidor.
Quem investe em uma ou mais unidades de condo-hotel torna-se proprietário de uma determinada porção do imóvel, e o seu principal objetivo é obter um bom rendimento mensal, proporcionado pela exploração comercial do empreendimento.
A cada mês, a operadora hoteleira realiza um crédito na conta corrente do investidor. Esse crédito é referente ao lucro líquido proporcional à fração da sua unidade, não importando se ela foi ou não ocupada nesse período.
Mas esta não é a única vantagem deste investimento hoteleiro!
O condo-hotel oferece uma série de diferenciais aos investidores, a começar pela conservação das unidades, nas quais a administradora hoteleira realizará todas as manutenções necessárias. Além disso, ao contrário do que ocorre em grande parte das locações (em que há contato direto entre o proprietário do imóvel e o inquilino), os investidores não precisarão se preocupar com os hóspedes, que serão atendidos exclusivamente pela equipe de colaboradores do empreendimento.
A todos esses benefícios, acrescentam-se ainda os estudos de viabilidade e de mercado que geralmente antecedem a construção dos condo-hotéis, tornando o negócio ainda mais promissor, assim como as regiões estratégicas onde eles estão localizados.
E, se considerarmos especialmente as possibilidades de rentabilidade financeira e valorização do patrimônio, o condo-hotel é um investimento hoteleiro que consegue ser valorizado ao longo do tempo. Quem afirma isso é um dos maiores consultores da área, Caio Calfat*, vice-presidente de assuntos turísticos e imobiliários do Secovi-SP. O especialista ainda acrescenta que, “depois de dez anos, é possível que o condo-hotel chegue a render 30%, 40% ou até 50% a mais do que custou ao investidor”.
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