Quanto rendeu em média um flat no pool em 2016?

Devido ao crescimento do turismo de negócios, muitos investidores passaram a buscar essa alternativa para aumentar seus ganhos.

Img1 - Post 03 - Olivver

Os investidores de unidades hoteleiras e flats podem ser analisados sob dois perfis: Um deles é o “especulador”, que busca valorização de mercado comprando e vendendo ou alugando posteriormente (arrumei).

O outro é o “rentista” que procura rendimentos periódicos que venham a complementar sua renda.

O primeiro busca somente lucro e o segundo quer segurança e tem um perfil mais conservador.

Mas antes de se decidir por uma dessas modalidades de investimento, você deve considerar alguns aspectos em relação ao negócio.

Para todo tipo de investidor a diversidade de opções, a segurança de aplicação em um imóvel e o retorno financeiro interessante são algumas das vantagens para quem investem em flats e unidades hoteleiras

Para quem quer investir no segmento de flats, os resultados esperados são promissores. sob um risco minimizado. Além disso, a valorização imobiliária pode trazer um ganho superior a qualquer outra aplicação. É uma maneira de obter renda mensal e ainda a valorização do imóvel adquirido.

Há investimentos disponíveis para todo tipo de investidor, ou seja, você pode se começar com valor baixo comparado a investimento em imóveis tradicionais.

Com relação à rentabilidade atualmente ela gira em torno de 0,4% a 0,6% ao mês.  Além disso, há a possibilidade da valorização do imóvel. E ainda deve-se levar em conta as variantes da operação hoteleira (diária hoteleira x ocupação x custos operacionais).

O investidor tem procurado saber as projeções do mercado hoteleiro e uma das razões para isso é o fato de estar atenta a baixa de juros que o Banco central está sinalizando.

Por isso, está ávido por uma opção que vai gerar maior rentabilidade ao seu capital, que, no caso dos hotéis, deve produzir um ganho real de 7% a 9% ao ano sobre o capital investido.

É importante observar que o lucro não é o valor bruto, mas o rendimento menos tributos, taxas e inflação. Quanto ao receio que algumas pessoas podem ter em investir em flats e unidades hoteleiras, é realista dizer que o risco maior que o investidor vai enfrentar são as surpresas por não ter utilizado uma intermediadora expert nesse segmento.

Por isso, há que se ter uma atenção nesses investimentos e saber também quem esta intermediando. E atente-se, somente um especialista pode lhe fornecer informações precisas e que podem ser comprovadas.

Para mais informações sobre flat no pool, entre em contato  em flats que poderá lhe explicar o passo a passo da realização de uma compra, venda ou locação desse tipo de imóvel, sempre atenta às tendências e às melhores práticas do mercado.

 

Compare listings

Comparar