Meliã Hotels contratou a certificação do Bureau Veritas para garantir suas medidas de prevenção ao Covid-19

Com a reabertura de suas unidades a rede Meliã, compartilha seus protocolos de prevenção ao Coronavírus junto da certificação sanitária, do Bureau Veritas.

A Meliá Hotels aprimorou um programa para lidar com a reabertura gradual dos seus hotéis na fase de recuperação pós-Covid 19 e contratou um dos mais prestigiados órgãos de certificação do mundo, o Bureau Veritas, para garantir o cumprimento das normas de segurança sanitária.

Durante a pandemia os processos de higienização passaram a ser uma das grandes preocupações dos hóspedes e colaboradores, e com a retomada das atividades, a rede apresenta o programa Stay Safe with Meliá”, que garante em cada hotel o “bem-estar emocional” dos hóspedes, e a verificação da conformidade adequada com os processos projetados para impedir a propagação do Covid-19.

Fachada do Meliã Jardim Europa, bairro do Itaim Bibi – São Paulo.

 

Durante nossa visita ao Meliá Jardim Europa, conversamos com Flávia Nishio, Gerente Geral Flávia afirmou: “Hoje, os hóspedes procuram hotéis em localizados e, neste momento, em que vivemos é de extrema importância a segurança para sua estadia.”

Os estabelecimentos também passaram por protocolos e medidas para otimizar a higiene, a desinfecção de instalações e os processos operacionais mais importantes. Para isso, a empresa conta com a parceria do Bureau Veritas, que publicou um  selo Clean & Safe de higiene e segurança adotado pelas grandes redes hoteleiras do mundo.

Abaixo irei destacar os protocolos, que os hóspedes estão procurando bastante, em relação ao que está implementado nos hotéis da rede:

Colaboradores e clientes

A Meliá está proporcionando a todos os colaboradores, a formação necessária ao cumprimento das novas medidas de saúde através de cursos de formação em normas de higiene e saúde alimentar, e disponibilizou soluções inovadoras e técnicas para minimizar o contato físico entre clientes e colaboradores, e garantir a segurança e sustentabilidade das instalações.

– Sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social;

– Uso de máscaras;

– Instalação de telas de proteção nas recepções e no restaurante;

– Adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação dos alimentos;

– Medidas de higiene e organização para garantir o regresso de colaboradores ao trabalho, identificação de pessoas em risco, coordenação das relações com fornecedores e terceiros e gestão de possíveis casos de contágio;

– Tem destinado um andar especial do hotel, para aqueles que precisam se deslocar no atual período, como profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19, pacientes em outros tratamentos médicos, familiares de pessoas hospitalizadas, e também no caso do hóspede ser diagnosticado com Covid durante sua estádia, a equipe do hotel dará toda a assistência de higienização, conforto e o isolamento para a segurança de seus outros hóspedes.

 

Higiene e Segurança

A empresa Diversey, é responsável por todos os produtos apropriados para a desinfecção dos hotéis da rede. Essa marca é líder em soluções sustentáveis de produtos de limpeza, hospitalidade e saúde, onde fica responsável pela qualidade de todo o planejamento dessa limpeza minuciosa. As medidas são:

– Aperfeiçoamento dos padrões de limpeza das superfícies dos móveis, banheiro, roupa de cama e armários, com a utilização de produtos viricidas;

– Itens higienizados são envelopados após a desinfecção do apartamento;

– Dispensadores com álcool em gel antisséptico para a higienização das mãos nas áreas comuns;

– Uso de equipamentos diferenciados de proteção individual para toda a equipe de limpeza;

– Vedação de 24 horas do apartamento entre estadias de clientes;

– Eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital acessado pela TV ou aplicativo da Meliá;

– Serviço de limpeza e arrumação são feitos de acordo com todos os protocolos;

Segmento de Eventos

Eventos, reuniões de grupos pequenos também possuem protocolos bem definidos, incluindo novos conceitos de espaço, nova montagem de salas de reunião, sistemas de sinalização para orientar processos de grupo, incentivo ao uso de aplicativos digitais entre organizadores de eventos e gerentes de eventos de hotéis. Coffee breaks e buffet, são acompanhados por uma equipe de apoio para evitar que os clientes manuseiem alimentos, etc.

 

Podemos notar que a rede Meliá está cumprindo com todas as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores, e aos poucos o mercado hoteleiro está se adequando.

Esse é o terceiro artigo de muitos que compartilharemos a respeito do mercado hoteleiro no momento atual, e de sua retomada. Para quem não conferiu as matérias anteriores clique aqui para se informar. Esperamos que essa matéria possa ter esclarecido algumas dúvidas. Ressaltando que falaremos sobre todas as grandes redes hoteleiras, e seus protocolos de prevenção.

Caso se interesse por saber as nossas melhores ofertas e investimentos em Flats em SP. Entre em contato conosco para conhecer outras opções em Flats e/ou Condo Hotéis, e nos acompanhe em nossas redes sociais.

Deixar uma resposta