Flats: Investir em locação direta ou pool de locação?

Para quem deseja começar a investir em flats essa questão é sempre um dilema. Quais as vantagens da locação direta? E do pool de locação? Como funciona o procedimento de cada um? Qual vai me gerar renda imediata? Estas e outras dúvidas são bastante corriqueiras. Mas vamos desmistificar pra você ficar mais tranquilo na hora do investimento.

Olivver 8

Bom, o pool de locação é a forma mais prática e rentável de se tornar sócio de um hotel, sem as dificuldades de gestão de uma empresa, além de não precisar se preocupar com o uso e conservação da sua unidade, por haver um padrão de decoração, a manutenção fica em função do hotel e se houver qualquer problema com funcionamento dos móveis ou objetos eletrônicos, o investidor não será a acionado. Outra vantagem, é que a renda do investidor não é interrompida, porque o lucro líquido é creditado mensalmente na conta corrente, mesmo que o apartamento não esteja ocupado.

A locação direta também pode ser bem rentável, porém o aluguel é pago mensalmente ao proprietário, de acordo com o que foi combinado no contrato de locação. Ele pode, por exemplo, receber o valor total do pacote (que inclui hospedagem, condomínio e IPTU) e se responsabilizar pela quitação mensal dessas contas. Saiba mais sobre locação de flats aqui na Olivver Flats e contate um de nossos consultores.

Este artigo tem 3 commentários

  1. Como posso obter mais informações em qual investimento escolher podem me dar assessoria em qual decisão tomar. 

    Bia fazendo teste

Deixar uma resposta