Flat no pool – Compre sempre com um especialista

Neste artigo queremos alertar sobre alguns riscos e situações reais que você pode enfrentar caso opte por adquirir uma unidade Hoteleira ou um flat no pool:

IMG-14

Um erro muito comum que as pessoas cometem ao comprar um imóvel é não adquirir conhecimento para tomar essa decisão. Conheça algumas consequências desastrosas que podem acontecer após a compra de um imóvel?

  • O titulo do imóvel, pode ser cancelado se houver fraude a credor, se houver uma ação trabalhista de valor considerável anterior à data da aquisição ou mesmo em caso de separação se o imóvel ficou com o outro cônjuge, dividas estadual e ou Federais. Tudo depende do patrimônio dos Vendedores, por exemplo, se um Vendedor com um apontamento de R$ 20.000,00 ( vinte mil reais) que não possua bens, pode oferecer riscos maiores que um outro vendedor com uma ação  em discussão de R$ 1.000.000,00 ( hum milhão  de reais) que tenha patrimônio sólido.
  • Documentação: Se não houver uma analise Jurídica bem feita, o novo comprador pode perder seu imóvel e o valor investido.
  • Administradora: Caso não tenha histórico de boa administração e boa distribuição de renda em outros prédios, é melhor não comprar a unidade no pool de locação.
  • Operadora: As operadoras devem ser analisadas pelo seu histórico, numero de prédios, desempenho e quantidade de bandeiras oferecidas.
  • Se o imóvel vai ser adquirido para investimento, o ideal é que o futuro comprador tenha informações do segmento que o imóvel pertence, saiba como funciona, entenda a renda, o dia que é distribuído e se ela vem como isenta ou como aluguel, se tem laudêmio, qual é o percentual do ITBI que faz parte das despesas de escritura.
  • O investidor tem que ser informado sobre o histórico de renda, reformas, perspectivas de renda e valorização, pois cada prédio tem suas peculiaridades. Por exemplo, existe diferença de despesas e procedimentos pós-registro da escritura ao comprar uma unidade num flat ou condo-hotel localizado em Alphaville e/ou Tamboré. As despesas de escritura são diferentes e maior existe laudêmio, depois do registro tem que ser feita a transferência da inscrição no SPU.

Para mais informações sobre flat no pool, entre em contato com a Olivver, uma consultoria de imóveis especializada em flats que poderá lhe explicar o passo a passo da realização de uma compra, venda ou locação desse tipo de imóvel, sempre atenta às tendências e às melhores práticas do mercado.

Somente um especialista pode lhe fornecer informações precisas e que podem ser comprovadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compare listings

Comparar