Bandeiras Hoteleiras em São Paulo: segmentação para todos os públicos

A cidade de São Paulo é o centro financeiro da América Latina, onde o turismo de negócios está sempre em alta, além de ser também um centro de referência em saúde. Quem chega à cidade a trabalho ou para a realização de tratamentos médicos encontra uma grande oferta de bandeiras hoteleiras, mas, antes de reservar a sua diária, é melhor conhecer qual o segmento de cada uma, sabendo o que esperar das suas instalações, do tipo de público atendido e dos serviços que a maioria delas oferece. Se você quer investir em flats, essas informações lhe darão uma ideia de retorno financeiro.

As bandeiras hoteleiras estão agrupadas em quatro segmentos principais: budget/supereconômico, economy/econômico, midscale/upscale e upper scale.

bandeiras

As bandeiras supereconômicas e econômicas disponibilizam quartos com 15 m2 e 18 m2, respectivamente. Nessa categoria, o que o cliente busca é: uma cama confortável, limpeza, uma boa ducha, internet, tevê e localização estratégica, além, claro, de um bom atendimento. No geral, trata-se do melhor custo-benefício para quem retorna ao hotel já cansado depois de um dia de trabalho.

Em São Paulo, exemplos de bandeiras hoteleiras voltadas a esses segmentos são a IBIS BUDGET, da Accor Hotels, e a GO INN, da Atlântica Hotels. Próximo à capital paulista, no município de Jundiaí, há também o INTERCITY EXPRESS, da InterCity.

Nas categorias midscale/upscale, voltadas para um público com renda mais alta, encontram-se hotéis com mais conforto, qualidade e requinte em seus serviços e instalações, com quartos com 25 m2 e 30 m2.

Em São Paulo, uma das bandeiras que compõem esse segmento é a MERCURE, também da Accor. Da InterCity, há a INTERCITY PREMIUM e a INTERCITY MEMBERSHIP. Da Atlântica Hotels, destacam-se a ATLÂNTICA COMFORT e a COMFORT SUÍTES. A Blue Tree Hotels possui a BLUE TREE TOWERS e a BLUE TREE PREMIUM. A STANPLAZA HOTELS, que já está classificada como midscale, tem também a GRAN STANCONFOR (para longa permanência, midscale/upscale). E, os Hotéis Transamérica, as bandeiras TRANSAMÉRICA EXECUTIVE e TRANSAMÉRICA CLASSIC.

Por fim, as bandeiras hoteleiras do “upper scale”, conhecidas como verdadeiros hotéis de luxo e sofisticação, dispõem de quartos com mais de 30 m2, com design diferenciado, serviços personalizados e outras amplas instalações, incluindo espaços dedicados à boa forma e/ou à beleza e área de eventos.

Além das opções de descanso e de entretenimento que são colocadas à sua disposição, o hóspede do upper scale também conta com a infraestrutura necessária para trabalhar do próprio quarto de hotel.

Para atender a esse tipo de segmento, a Accor possui a bandeira PULLMAN. O InterCity, a YOO2 BY INTERCITY. A Atlântica, a CLARION e a RADISSON. E, os Hotéis Transamérica, a bandeira TRANSAMÉRICA PRIME.

 

Este artigo tem 1 comentário

  1. Uma nova imagem e criada para a Atlantica Hotels com a criacao de uma logomarca moderna, que passa a abrigar todas as bandeiras hoteleiras. Para os hoteis independentes foi criado o selo Atlantica Collection.  

Deixar uma resposta