Cuidados que um investidor deve tomar na hora de escolher uma intermediadora de negócios em flats?

Regra básica: Como o investimento é patrimonial deve-se tomar alguns cuidados

Av. Paulista (3)

  • Quanto ao Titulo do imóvel: pode ser cancelado se houver fraude a credor, se houver uma ação trabalhista de valor considerável anterior à data da aquisição ou mesmo em caso de separação se o imóvel ficou com o outro cônjuge e existiam dívidas estaduais e/ou Federais em nome do antecessor.
  • Quanto a Documentação:Se não houver uma analise Jurídica bem feita, o novo comprador pode perder seu imóvel e o valor investido.
  • Administradoras Hoteleiras: Caso não tenha histórico de boa administração e boa distribuição de renda em outros prédios, é melhor não comprar a unidade no pool de locação.
  • Operadoras de Flats e Condo-hotéis:As operadoras devem ser analisadas pelo seu histórico, numero de prédios, desempenho e quantidade de bandeiras oferecidas.

E por fim é necessário analisar quando o imóvel vai ser adquirido para investimento, o ideal é que o futuro comprador tenha informações do segmento que o imóvel pertence, saiba como funciona, entenda a renda, o dia que é distribuído e se ela vem como isenta ou como aluguel, se tem laudêmio, qual é o percentual do ITBI que faz parte das despesas de escritura.

O investidor tem que ser informado sobre o histórico de renda, reformas, perspectivas de renda e valorização, pois cada prédio tem suas peculiaridades.

Para mais informações sobre flat no pool, entre em contato com a Olivver Negócios em Flats, uma consultoria de imóveis especializada em flats que poderá lhe auxiliar como é o passo a passo da realização de uma compra, venda ou locação desse tipo de imóvel, sempre atenta às tendências e às melhores práticas do mercado.

E atente-se, somente um especialista pode lhe fornecer informações precisas e que podem ser comprovadas.

Deixar uma resposta