Mercado imobiliário em 2018

O que esperar do mercado imobiliário em 2018?

Passamos por momentos difíceis na economia do nosso país. Desde 2015, o povo brasileiro pensa duas vezes antes de comprar qualquer coisa. O mercado imobiliário foi um dos pilares afetados pelos tempos difíceis que o Brasil passou. Porém, especialistas do ramo tem se mostrado positivos frente ao segmento de imóveis. Segundo eles, 2018 será um ano um pouco diferente, comparado a 2017. Para entender tudo sobre o assunto, precisamos entender o que está por vir no ano que vem.

Segundo José Romeu Ferraz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, em entrevista ao veículo Exame.com, a queda das taxas dos juros básicos trará confiança para os compradores e impactará diretamente na caderneta de poupança. Desta forma, haverá uma ampliação dos créditos imobiliários.

Já Gilberto Abreu, diretor executivo de negócios imobiliários e investimento do Santander, prevê que a taxa Selic tenha uma baixa de 8% em 2018, afetando diretamente o setor financeiro, facilitando a movimentação dentro do mercado imobiliário.

Ambos os especialistas têm ciência que mesmo o ápice da crise tendo passado, o momento ainda não é o dos melhores para comprar um imóvel para moradia. Porém, existem formas que podem ser extremamente interessantes, frente aos dados e previsões ditas anteriormente.

Se você pensa em investir em um imóvel, flats ou condo-hotéis podem se mostrar interessantes, pois os impactos da diminuição dos juros básicos e taxa Selic serão grandes aliados em sua decisão.

Mas por que investir nestes tipos de imóveis?

Muitos deles contam com um tipo de investimento conhecido como pool de locação. É um modo seguro e eficaz de investir, pois o imóvel comprado é alugado pelas próprias redes hoteleiras, garantindo renda e tranquilidade para o comprador. Se quiser saber mais a respeito, veja o artigo que escrevemos sobre o assunto.

Em resumo, 2018 será um ano com expectativas positivas no setor imobiliário. Porém é preciso agir com cautela, escolhendo sempre um intermediário que entenda do assunto. Quer tirar suas dúvidas, fale com um consultor Olivver. Preparados e especialistas no assunto, conseguirão dar todo o suporte necessário para suas escolhas e decisões.

Quer se aprofundar no assunto e se tornar um expert no mercado imobiliário? Baixe nosso guia gratuito

Compare listings

Comparar