Investir em hotéis pode ser uma excelente escolha em 2017

investir em hotéis

Grande tendência do ramo imobiliário, investir em hotéis está entre as melhores opções de investimento para o ano que se inicia. Porém, ainda existem muitas perguntas a respeito de unidades em hotéis. Afinal, quais os seus diferenciais em relação às outras possibilidades do mercado imobiliário e financeiro?

Durante todos os meses deste ano, jornais de grande circulação publicaram notícias muito promissoras para investidores interessados no segmento hoteleiro, analisando a expansão deste mercado, além de apresentarem as suas vantagens.

Quem deseja investir em hotéis deve saber que dentro dele existem unidades autônomas, os chamados condo-hotéis, e estes fazem parte de um pool de locação, um sistema associativo em que cada um se destina exclusivamente ao ramo hoteleiro (não podendo servir como moradia do investidor). Todo o sistema é gerenciado pela administradora, responsável pelo recebimento das receitas, pagamento das despesas do negócio e distribuição de lucros ao investidor.

Para os investidores, investir em hotéis é sinônimo de ter seus rendimentos creditados mensalmente em suas contas e da perspectiva de valorização do imóvel. Para as administradoras hoteleiras essa modalidade proporciona maior número de empreendimentos sob sua  Bandeira. Estes aspectos são apenas alguns dos principais motivos que fazem esse tipo de negócio ser tão próspero.

Para quem deseja investir em hotéis, este tipo de opção não oferece burocracias, incluindo o fato de que ele não terá nenhum tipo de contato com os hóspedes, diferente do que acontece em caso de locação direta de um imóvel convencional. Outro diferencial está relacionado com a conservação da unidade, uma vez que esta será responsabilidade apenas da administradora. Em vista disso, o grande bônus está na garantia de uma rentabilidade mensal, independentemente da unidade estar ocupada ou não. Isto acontece porque a distribuição do valor final entre os investidores é um resultado da soma dos valores gerado pelo aluguel de todas as unidades, deduzidas apenas as despesas operacionais do condo-hotel.

Quer saber mais sobre investir em hotéis e encontrar uma ótima oportunidade para aumentar a sua rentabilidade no ano de 2017? Leia mais em: Flats no pool de locação: Quais são as facilidades deste tipo de investimento.

Deseja investir? Entre em contato com a Olivver Negócios em Flats, converse com um dos nossos especialistas e aproveite todos os benefícios desse segmento que já se tornou tendência mundial.

Para se aprofundar no assunto de investimento em hotéis, leia também sobre as vantagens de se investir em um quarto de hotel.

Compare listings

Comparar