Flats próximos à FAAP: vantagens para locação ou investimento

Morar e/ou investir em um flat é sempre uma excelente opção. E, quando o flat está localizado em uma das melhores regiões de São Paulo, nas imediações de uma renomada instituição de ensino superior como a FAAP, essa opção se torna ainda melhor!

Situado na Rua Alagoas, nº 903, no bairro de Higienópolis, o campus da FAAP concentra milhares de alunos, para os quais residir em um flat próximo a essa faculdade tem sido uma condição essencial. Do contrário, muitos desses estudantes teriam de se deslocar diariamente e vencer até mesmo longas distâncias, sendo comprovado que o desgaste provocado pelo tempo de percurso e pelo trânsito excessivo é capaz de causar danos à saúde e prejudicar os estudantes na sua produtividade acadêmica.

FAAP FLATS

O aluno que mora num flat na região de Higienópolis só encontra vantagens. Além de estar em um dos melhores bairros da capital paulista, da facilidade para chegar à FAAP e de se mudar para um empreendimento com tudo pronto para o seu dia a dia (incluindo mobília, decoração e utensílios), ele ainda dispõe de um ótimo custo-benefício. Afinal, o flat já contém a prestação de determinados serviços, como arrumação/limpeza da unidade, recepção social 24 horas, internet, TV a cabo, manutenção, segurança e estacionamento com manobrista. Muitos ainda têm área de lazer e fitness, e os flats designados como residenciais com serviços (long stay) costumam oferecer acomodações ainda mais amplas.

Para os pais e/ou responsáveis pelos estudantes, que certamente querem vê-los bem instalados num local que reúna tranquilidade, conforto e segurança, o flat continua sendo a melhor escolha, pois atende a todos esses requisitos. Isto sem contar que esse tipo de empreendimento também é uma ótima oportunidade de investimento, já que a unidade adquirida poderá ser locada posteriormente para outros hóspedes que buscam por flats na região.

Para investidores, a recomendação é investir em um flat no pool de locação, que é um regime associativo no qual todas as unidades do flat são destinadas à exploração hoteleira. Assim, embora não seja permitido que o investidor utilize o apartamento para a sua própria moradia e nem que o alugue diretamente para algum interessado, os benefícios acabam sendo maiores, principalmente por duas razões:

1) todo o trâmite de negociação e de cuidado/manutenção da unidade são de responsabilidade da administradora hoteleira;

2) mesmo que o apartamento não seja ocupado durante algum tempo, a renda mensal do investidor não será interrompida.

Porém, a se considerar a constante valorização do bairro e o público de estudantes e de profissionais que frequenta diariamente a FAAP e outros locais nos arredores, é de se esperar que o retorno financeiro do investidor seja sempre bastante expressivo!

Em todos os casos citados, tanto para locação quanto aquisição e/ou para fins de investimento, o fato é que os flats localizados em Higienópolis possuem o diferencial de fazer parte de uma das áreas mais nobres da cidade de São Paulo, com fácil acesso a outros pontos estratégicos da capital, como a Avenida Paulista. As ruas do bairro são conhecidas pela sua arborização e pela diversidade de estabelecimentos comerciais, entre os quais se destacam a sua excelente gastronomia e variadas opções de lazer. Parte dessa gastronomia e de outros serviços por ser encontrada, por exemplo, na charmosa Praça Vilaboim, no coração de Higienópolis, assim como no Shopping Pátio Higienópolis.

Abaixo, confira a tabela que a Olivver preparou para você que está procurando por flats em Higienópolis:

Flats e outros serviços próximos à FAAP

Flats

Transamérica Higienópolis – Rua Alagoas, 974

Tryp Higienópolis – Rua Maranhão, 371

Quality Suítes Bela Cintra – Rua Bela Cintra, 521

Metrôs

Santa Cecília, Consolação e Paulista

Museus

MAB – Museu de Arte Brasileira

Teatros

Teatro FAAP, Teatro Folha, TUSP

Música/Livraria

Tom Jazz, Livraria Haikai

Shopping

Shopping Pátio Higienópolis

Hospital

Samaritano

Gastronomia

Praça Vilaboim e Shopping Higienópolis

 

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe. Com mais de 20 anos de tradição no mercado imobiliário de flats, a Olivver conta com profissionais especializados nesse segmento, prontos para indicar a você as melhores opções em flats de acordo com a sua necessidade.

Compare listings

Comparar