Flats para locação: 5 coisas que você deveria saber

Na hora de alugar um Flat surgem inúmeras opções, e é necessário conhecer as algumas características desses Flats para locação para saber qual melhor atende o seu perfil e sua necessidade. Por isso separamos cinco delas para você. Confira:

21

  1. O Flat é um edifício composto por unidades de apartamentos mobiliados e oferece serviços hoteleiros, mas sem a formalidade de um hotel. Trata-se de um empreendimento imobiliário com característica mais acolhedora, no qual o hospede ou morador também pode ter convívio social e contar com diversos diferenciais, além de toda uma infraestrutura projetada para lhe proporcionar, segurança, bem-estar e conforto.

 

  1. Os flats podem ser classificados como residenciais (“residenciais com serviços”) ou do segmento hoteleiro (“condo-hotéis”), e somente os residenciais com serviços cobram as despesas ordinárias chamadas de “taxa condominial”. No caso dos condo-hotéis, não existe o custo com o “condomínio”, mas o custo de cobrança com despesas ordinárias, também denominadas “despesas operacionais”, que são abatidas da receita bruta para apurar o lucro líquido.

 

  1. Nem todos os flats possuem cozinha, mas é possível encontrar muitos deles que oferecem cozinha completa, americana ou minicozinha. Vale lembrar que, independentemente de terem ou não cozinha, os flats possuem restaurante e oferecem serviço deroom service, entre muitos outros serviços que são disponibilizados para tornar a rotina de quem mora ou se hospeda cada vez mais confortável, como arrumação/limpeza do apartamento, recepção social 24 horas, internet, TV a cabo, manutenção, segurança e estacionamento com manobrista, sendo que muitos também contam com área de lazer e fitness. Na maioria dos flats, todos esses serviços já estão inclusos no condomínio, exceto as despesas com restaurante e lavanderia.

 

  1. Um dos pontos fortes dos flats é a localização. Muitas pessoas procuram estar perto de tudo, por esse motivo preferem esse tipo de locação pela praticidade e bem estar, estando próximos tanto do trabalho ou faculdade quanto do lazer.

 

  1. É necessário que a imobiliária faça uma vistoria na unidade escolhida, tire fotos e procure deixar bem claro ao hospede o estado da mobília e se algo será ou não arrumado para aquela hospedagem. Na saída será feita outra vistoria e cobrado do hospede se algo não estiver em ordem, ou haja pendencias de contas de energia, recepção, lavanderia, etc.

 

Assim, para quem busca por comodidade e praticidade, os flats para locação e/ou residenciais com serviços continuam sendo a melhor opção. Você pode contar com os mais de 25 anos de tradição e experiência da Olivver Flats para ajudá-lo (a) na sua escolha. Orientamos o hospede para que ele não tenha aborrecimentos durante o período de hospedagem.

Compare listings

Comparar