Flats para investimento: O que você precisa saber

Os flats para investimento são uma ótima opção para quem pensa em obter um imóvel para ter uma renda mensal com aluguéis. Os Flats podem ser adquiridos com um investimento menor e geram receitas com aluguéis proporcionalmente maiores que apartamentos tradicionais.

4

Como oferecem uma vasta gama de serviços, os flats são bastante procurados por executivos que estão trabalhando longe da cidade de origem. A demanda por flats se torna ainda maior em cidades como São Paulo, onde há uma grande circulação de pessoas em viagens a negócios, os flats também se tornaram uma opção interessante para as empresas que querem economizar com as despesas de estadia dos funcionários. Fazer o imóvel gerar uma renda mensal interessante, nesse cenário, ficou mais fácil para os investidores e proprietários.

Para você que esta pensando em investir em Flats, na hora de escolher uma unidade é importante levar em conta algumas características como a localização, comodidade e despesas de condomínio e IPTU. Quanto melhor a localização, menor as despesas e mais atualizado o flat estiver no quesito decoração, eletrodomésticos e eletrônicos, mais chances a unidade terá de permanecer alugada por longos períodos. Quanto maior o pacote de hospedagem e menor a despesa, maior será o retorno sobre o valor investido.

Dicas para sua unidade ficar ocupada o ano todo: boa localização, bairros nobres, proximidade de hospitais e faculdades de ponta, decoração impecável e de bom gosto.

Além das vantagens que citamos acima, o Flat não se enquadra na lei do inquilinato, pois é regido por normas que são específicas e referentes à hotelaria. Sendo assim, comprar um Flat para alugar pode ser uma ótima opção de investimento.

Saiba também como é a Segmentação hoteleira – o que é e como se divide, baixe aqui nosso e-book grátis

Para mais informações sobre esse tema, entre em contato com a Olivver Flats, uma consultoria de imóveis especializada em flats para investimento há 25 anos que poderá lhe explicar o passo a passo da realização de uma compra, venda ou locação desse tipo de imóvel, sempre atenta às tendências e às melhores práticas do mercado.

Compare listings

Comparar