Flats no pool de locação: quais são as facilidades deste tipo de investimento

morar em flats

Ao comprar um flat no pool de locação, você passará a participar de um sistema associativo de condo-hotel. E neste cenário, todas as unidades serão destinadas apenas à exploração hoteleira.

Elas serão administradas por uma rede específica, que proporcionará a você muitas facilidades em relação ao investimento imobiliário tradicional, tais como:

– Renda

As unidades de condo-hotel cobram por diárias. Isso aumenta significativamente o rendimento.

Além disso, por se tratar de um sistema associativo, você terá renda mensal mesmo que a unidade não tenha sido locada durante o período.

Isso porque a administradora soma o lucro de todas as unidades e, após descontar as despesas e as taxas de administração, divide proporcionalmente o valor entre todos os proprietários.

– Tranquilidade

Todos os cuidados e a manutenção das unidades ficam por conta das redes hoteleiras responsáveis pelo pool. Isso padroniza a decoração, a distribuição da mobília, a escolha dos eletrodomésticos.

O contato com o hóspede também é feito pela administradora. Você não precisará se preocupar com inadimplência, documentação do locatário, conservação da unidade, check-in, check out.

– Garantia

Ao optar pelos empreendimentos já em operação, você poderá checar algumas informações, como por exemplo, histórico de rentabilidade do ativo.

Dessa forma, a análise de risco sobre o investimento se torna mais mensurável e produto já estabelecido gera renda a partir da aquisição.

Investir em flats no pool de locação é uma grande vantagem para quem busca comodidade e retorno.

Para mais informações sobre esse tema, entre em contato com a Olivver Negócios em Flats, uma consultoria de imóveis especializada em flats há mais de 25 anos.

Nossos corretores poderão te explicar o passo a passo da realização de uma compra, venda ou locação desse tipo de imóvel.

Estamos sempre atentos às tendências e às melhores práticas do mercado.

Leia mais no artigo seguinte

Compare listings

Comparar