Comprar Flats estão entre as melhores opções para jovens investidores

Você tem até 35 anos de idade, está interessado(a) em comprar ou investir no seu primeiro ou segundo imóvel e considera que boa localização, área de lazer e oferta de serviços são essenciais para o fechamento do negócio?
Está na hora de conhecer todas as vantagens de um flat!

Comprar Flats

Neste ano, diversas matérias publicadas em jornais de grande circulação chamaram atenção para o novo perfil de compradores/investidores do mercado imobiliário residencial: jovens com até 35 anos de idade, nível superior completo e salário mensal de aproximadamente R$ 8 mil.

Além da faixa etária, os especialistas apontam as preferências do novo público: 1) boa localização, 2) espaço e opções de lazer e 3) oferta de serviços, ou seja, os três diferenciais que a maioria dos flats reúne.

No geral, esses empreendimentos podem ser classificados em duas categorias: os flats residenciais, que compõem o mercado imobiliário residencial, e os condo-hotéis, que seguem a lógica do setor hoteleiro.

No caso do flat residencial, além de poder utilizá-lo para a sua própria residência, o proprietário pode lucrar com as locações diretas ou com o pool de locação. Já no caso dos condo-hotéis, todas as unidades hoteleiras são mantidas no pool de locação. Em ambos os casos, é recomendável que o comprador/investidor conte com os serviços de uma imobiliária especializada no segmento de flats, como a Olivver.

As locações diretas tendem a gerar receitas mais expressivas do que o aluguel de apartamentos maiores, e o pool de locação costuma oferecer outras vantagens, como a maior rentabilidade financeira proporcionada pela cobrança de diárias, crédito mensal em conta corrente (independentemente da unidade ter sido ou não ocupada) e ótima projeção de retorno a longo prazo.

Seja para investimento ou moradia própria, os flats se destacam pelo seu excelente custo-benefício, atendendo a todas as exigências do novo perfil de interessados:

1) geralmente, eles estão situados em locais estratégicos, com fácil acesso para pontos de grande interesse e circulação;

2) compactos e configurados de forma bastante acolhedora (uma tendência nas novas construções imobiliárias), eles normalmente contam com infraestruturas completas de lazer e serviços;

3) a oferta de serviços está entre os grandes diferenciais disponibilizados pelos flats, facilitando bastante o dia a dia de quem tem uma rotina agitada.

Quer saber mais sobre o assunto e contar com o auxílio de quem atua no ramo há mais de vinte anos? Entre em contato com a Olivver, tire as suas dúvidas com os nossos especialistas e conheça as melhores oportunidades para adquirir o seu flat!

Compare listings

Comparar