Saiba por que investir em hotel vale a pena

morar em flats

Quando se decide investir em imóveis, várias dúvidas surgem, e a que sempre prevalece fica sendo: neste momento, em qual categoria do mercado imobiliário está valendo mais a pena investir? Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que pensa em investir em Unidades Hoteleiras em comparação ao investimento em imóveis tradicionais.

Primeiramente, deve-se pensar que para investir em Hotel, tendo em mente flats e condo-hotéis, você não precisa dispor de quantias significativas de capital, aplicando menos dinheiro do que em imóveis tradicionais. Além disso, mesmo que a sua unidade fique desocupada de hóspedes, você não deixará de receber retorno monetário. A administradora entra com o papel de apurar a receita obtida por todas as unidades que fazem parte do pool hoteleiro e distribui o valor final entre os investidores. Uma grande vantagem na hora de investir em Hotel ao invés de em imóveis tradicionais.

Todas as responsabilidades relacionadas à unidade, desde a decoração, manutenção, mobília, até o contato com os clientes e pagamento de despesas ficam por conta da administradora. Quanto menor a despesa, e maior a diária média, maior será o retorno sobre o valor investido. Ao investir em Hotel, você não precisará lidar com detalhes característicos dos investimentos imobiliários, como deterioração do seu imóvel por terceiros, inadimplências e longos períodos de desocupação, gerando despesas de condomínio, luz, água e manutenção.

As perspectivas de recuperação da economia a partir de 2017 e valorização dos ativos imobiliários é real. Desta maneira, estamos em um momento ideal para investir em unidades tipo Hotel.

Você quer ter um imóvel que rende o ano inteiro e tem liquidez?

Entre em contato conosco, conheça os flats e condo-hotéis que estão com unidades disponíveis e conte com toda a expertise da Olivver Negócios em Flats para encontrar a melhor opção.

 

Compare listings

Comparar