Investir em hotéis: por que comprar quarto de hotel vale a pena?

Somente nos meses de maio e junho deste ano, jornais de grande circulação publicaram notícias muito promissoras para investidores interessados no segmento de condo-hotel e que desejam saber se este mercado continua ou não se expandindo, além de conhecer as suas vantagens.

Uma dessas notícias é referente ao Hilton Wordwide, que possui dois importantes empreendimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro e, agora, também passou a investir no conceito de condo-hotel, tendo como foco o cliente corporativo. Outra notícia diz respeito ao grupo português Pestana, que possui um total de 86 empreendimentos em 15 países e, de acordo com uma publicação, estuda aderir ao modelo de condo-hotel no Brasil para acelerar a expansão no País.

Mas por que o condo-hotel tem despertado a atenção de grandes administradoras hoteleiras e de investidores de todas as partes?

comprar quarto de hotel

Para os administradores, essa modalidade proporciona a captação de recursos que financiam o empreendimento. Para os investidores, a perspectiva de rendimentos creditados mensalmente na sua conta corrente e de constante valorização do seu patrimônio estão entre os principais motivos que fazem esse tipo de negócio valer a pena.

No condo-hotel, todas as unidades são autônomas e fazem parte do pool de locação, um sistema associativo no qual cada uma delas se destina exclusivamente à exploração hoteleira (o que, portanto, impossibilita o seu uso para a moradia do próprio investidor). Esse sistema é gerenciado por uma administradora hoteleira, responsável pelo gerenciamento dos serviços hoteleiros, pelo recebimento das receitas e pelo pagamento das despesas inerentes ao negócio.

Para o investidor, esse tipo de configuração oferece total tranquilidade, incluindo-se aí o fato de que, ao contrário do que ocorre na locação direta de um imóvel, ele não terá nenhum contato com os hóspedes. Outra vantagem é a própria conservação da sua unidade, pois qualquer tipo de manutenção fica a cargo da administradora do condo-hotel. E, por fim, outro grande diferencial está na garantia da sua rentabilidade mensal, independentemente da sua unidade ter sido ou não ocupada durante o período apurado. Isto é possível porque a distribuição do valor final entre os investidores (proporcional à fração de cada um) é resultado da somatória das receitas geradas pelo aluguel de todas as unidades, descontadas as despesas inerentes à operação.

Quer saber mais sobre unidades em condo-hotel e encontrar uma ótima oportunidade de investimento para aumentar a sua rentabilidade? Entre em contato com a Olivver, converse com um dos nossos especialistas e aproveite todos os benefícios desse segmento que já se tornou tendência mundial.

 

Compare listings

Comparar