Condo-hotel é um bom investimento?

Grande tendência do ramo imobiliário e hoteleiro, o condo-hotel está entre as melhores opções de investimento da atualidade. Porém, ainda existem muitas perguntas a respeito. Afinal, o que ele é e quais os seus diferenciais em relação às outras possibilidades do mercado imobiliário e financeiro?

condo hotel é um bom investimento

O condo-hotel é um empreendimento imobiliário com estrutura operacional hoteleira, com posto por unidades autônomas que estão disponíveis para a aquisição de compradores/investidores. Nele, 100% das unidades estão no pool de locação, o que inviabiliza a sua utilização para moradia ou locação direta por parte do investidor.

Quem investe em uma ou mais unidades de condo-hotel torna-se proprietário de uma determinada porção do imóvel, e o seu principal objetivo é obter um bom rendimento mensal, proporcionado pela exploração comercial do empreendimento.

A cada mês, a operadora hoteleira realiza um crédito na conta corrente do investidor. Esse crédito é referente ao lucro líquido proporcional à fração da sua unidade, não importando se ela foi ou não ocupada nesse período.

Mas esta não é a única vantagem deste investimento hoteleiro!

O condo-hotel oferece uma série de diferenciais aos investidores, a começar pela conservação das unidades, nas quais a administradora hoteleira realizará todas as manutenções necessárias. Além disso, ao contrário do que ocorre em grande parte das locações (em que há contato direto entre o proprietário do imóvel e o inquilino), os investidores não precisarão se preocupar com os hóspedes, que serão atendidos exclusivamente pela equipe de colaboradores do empreendimento.

A todos esses benefícios, acrescentam-se ainda os estudos de viabilidade e de mercado que geralmente antecedem a construção dos condo-hotéis, tornando o negócio ainda mais promissor, assim como as regiões estratégicas onde eles estão localizados.

E, se considerarmos especialmente as possibilidades de rentabilidade financeira e valorização do patrimônio, o condo-hotel é um investimento hoteleiro que consegue ser valorizado ao longo do tempo. Quem afirma isso é um dos maiores consultores da área, Caio Calfat*, vice-presidente de assuntos turísticos e imobiliários do Secovi-SP. O especialista ainda acrescenta que, “depois de dez anos, é possível que o condo-hotel chegue a render 30%, 40% ou até 50% a mais do que custou ao investidor”.

 Quer saber mais sobre este investimento hoteleiro? Entre em contato conosco, conheça os condo-hotéis que estão com unidades disponíveis e conte com toda a expertise da Olivver para encontrar a sua melhor opção de investimento!

Este artigo tem 5 commentários

  1. Boa tarde, 

    Qual o tempo que o proprietário precisa esperar para ter um retorno mensal dos lucros liquidos do investimento, caso, compre uma unidade ainda em construção.

    Como se define este lucro?

    Obgada

    Gislene.

    • Boa tarde,
      Desculpe a demora pelo retorno, nossa antiga agencia digital não respondeu sua solicitação.
      Assim que é feita a escritura o novo proprietario passa a fazer jus aos rendimentos da unidade no pool de locação.
      Normalmente as administradoras pagam entre os dias 15 e 20 do mes subsequente , exemplo a renda de fevereiro vai cair na c/c dos proprietários entre o dia 15 e 20 do mês de março.
      Cada prédio tem uma data para distribuir, mas a maioria fica entre os dias 15 e 20.
      Cordialmente,

      Shirley Sorvilo
      SHIRLEY@OLIVVER.COM.BR
      FONE: 55 11 3887-0721

  2. A media de renda giravem torno de 0,5 % a 0,6 % do valor investido.
    Temos opções a partir de 210 mil com esse rendimento .
    Maiores informações envie e-mail para olivver@olivver.com.br ou ligue para 11 3887-0721
    Att. Shirley Sorvilo

  3. Quais os riscos neste iinvestimento? Se o apart- hotel falir?

    • Se a operação hoteleira acabar , vc tem o imovel. O ideal é comprar condo-hotel ou flat administrado pela Accor, Transamerica, Blue Tree, Intercity, Melia e comprar em grandes Capitais como São Paulo. O segredo é a localização e ficar atento as distribuições e atualuzações de mobilia e instalaçõrs do predio.
      Abs
      Shirley Sorvilo

Deixar uma resposta