Flat tem cozinha?

Esta é uma pergunta bastante frequente por parte de inúmeros interessados nesse tipo de imóvel. Embora os flats da primeira geração (início da década de 80) contassem com cozinha, muitos dos flats atuais possuem um outro tipo de configuração, e nem todos disponibilizam esse espaço.

IMG 08

Nem todos os flats possuem cozinha, mas é possível encontrar muitos deles que oferecem cozinha completa, cozinha americana ou minicozinha, também conhecida como “apoio de cozinha”.

A cozinha completa é aquela tradicional, separada dos demais ambientes por paredes e porta, na qual se encontram a pia, armários, eletrodomésticos, etc. Já a cozinha americana, que conta com as mesmas opções da cozinha completa, é separada por meio um balcão, permitindo a fácil interação entre quem está dentro e quem está fora dela. Além disso, esse estilo de cozinha também passou a ser bastante valorizado pela sua própria divisão, que causa a impressão de um espaço mais amplo. E a minicozinha ou “apoio de cozinha” geralmente contém a pia, um frigobar e um micro-ondas, podendo variar de flat para flat.

Para você que quer encontrar flats com cozinha completa, americana ou minicozinha/apoio de cozinha em São Paulo, veja a tabela com algumas das principais opções:

Flats com Cozinha Completa, Americana ou Minicozinha/Apoio

Flats que NÃO possuem cozinha

Alguns da Rede Transamérica

Alguns com as bandeiras Mercure e
Adagio (da Accor Hotels)

Ibis (da Accor Hotels)

Blue Tree Airport Long Stay (Blue Tree)

Blue Tree (exceto o Blue Tree Airport Long Stay)

Estanconfor (da Estanplaza)

Holiday (da InterContinental Hotels Group)

Golden Tulip e Tulip Inn (da BHG)

Meliá

Quality (da Atlântica Hotels)

Comfort (da Atlântica Hotels)

 

Vale lembrar que, independentemente de terem ou não cozinha, os flats possuem restaurante e oferecem serviço de room service, entre muitos outros serviços que são disponibilizados para tornar a rotina do usuário cada vez mais confortável, como arrumação/limpeza do apartamento, recepção social 24 horas, internet, TV a cabo, manutenção, segurança e estacionamento com manobrista, sendo que muitos também contam com área de lazer e fitness. Na maioria dos flats, todos esses serviços já estão inclusos no condomínio, exceto as despesas com restaurante e lavanderia.

Assim, para quem busca por comodidade e praticidade, os flats e/ou residenciais com serviços continuam sendo a melhor opção, e você pode contar com os mais de 20 anos de tradição e experiência da Olivver para ajudá-lo(a) na sua escolha.

Compare listings

Comparar